segunda-feira, 8 de agosto de 2016

SOBERANIA DE DEUS


Quando Israel falhou Deus entregou aos gentios o governo do mundo e hoje vivemos nos "tempos dos gentios", conforme Lucas 21:24, que diz "E [os judeus] cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem." Esses tempos se completarão quando ocorrerem "sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações" com a volta física de Cristo para reinar na terra.

Não se iluda pensando que esse tempo terminou só porque hoje existe um Estado de Israel que nem direito tem de tocar no seu lugar mais sagrado, o monte do Templo. São os gentios que têm o pé ali e são os gentios (em especial os EUA) que usam Israel de ponta de lança, porque os judeus ainda não voltaram à terra conforme as profecias, que dizem que isso ocorrerá quando estiverem arrependidos.
Enquanto isso quem manda no mundo são os gentios e quem escolhe os governantes do mundo é Deus, quer você vote, quer não. E você aí pensando que é o seu voto que elege os governantes, né? Nadica. Quando Deus dá os reinos aos homens eu e você não temos nada a ver com isso. O máximo que pode acontecer é descobrirmos depois que votamos contra a vontade de Deus, que nem sempre é a melhor para os homens, porque ele dá reis e governantes que o povo quer.
Você se lembra de quando era Deus quem governava sobre Israel, mas o povo quis um rei como todas as outras nações? Então deve se lembrar de que Deus escolheu um de acordo com o desejo do povo: Saul, o mais alto e bonito. Deu no que deu. (leia 1 Samuel caps. 8 e 9).
"O Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer." Daniel 4:25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares