Alguém me perguntou: " Vocês são seguidores do Mario Persona? Porque vejo que a maior parte das publicações de vocês são sempre transcrições de textos dele."
Minha resposta: Não, não somos seguidores do Mario Persona, apenas o temos em estima em nosso coração, não pelo fato de ser ele alguma pessoa do tipo "mais elevada" que os outras, mas por simplesmente ser nosso irmão no Senhor,com o qual temos comunhão de pensamentos nas coisas do Senhor. O fato de sempre estarmos divulgando seus escritos, se dá em primeiro lugar, porque são confiáveis e coerentes com o que Deus diz em sua Palavra. Segundo, porque nosso irmão tem se dedicado bastante no ministério da Palavra e por trabalhar com traduções adquiriu muito conhecimento através de seus exercícios pessoais em leituras de artigos de outros nossos irmãos de outras épocas divulgados em outras línguas, como ele faz esse trabalho de tradução, obviamente será mais útil para nós lermos e divulgarmos os frutos do seu ministério na nossa própria língua. E como ele faz um trabalho de pronta entrega nos seus textos, é mais cômodo postarmos seus trabalhos.
E terceiro, porque ele não fala de si mesmo, nem promove nenhum marketing religioso de uma denominação ou coisa do tipo, mas nos ensina a nos ocuparmos somente com o Senhor. Confiamos no Senhor, e por isso tudo que é falo através de nosso irmão, é medido pela Palavra, se for achado em falta, deve ser rejeitado.
P.s. A pedra no sapato dos chefões de "igreja" e seus liderados com relação ao que muitos irmãos congregados apenas ao nome do Senhor Jesus ensina, é simplesmente pelo fato de entendermos que a igreja de Deus não precisa de um templo especifico com nome de "igreja", depois um padre ou pastor a frente, o que implica em alguém perder salário ou fama. Sabemos que tem os que gostam de dinheiro ( os lobos ) e os que gostam de fama e até se disfarçam pregando contra o dinheiro, mas no fundo querem a fama e o poder sobre os demais irmãos, estes são aqueles dos quais Paulo falou em Mileto quando se despedia dos anciãos de Éfeso, os que vem de fora ( inconversos) e os que se levantam do meio do rebanho ( convertidos que procuram o poder, a primazia ).
"Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;
E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si."
(Atos 20:29,30)
O modelo de cristianismo que hoje é visto pelo não tem nenhum respaldo bíblico no sentido que foi instituído pelo Senhor através dos apóstolos, portanto eu até compreendo as pessoas, principalmente as mais novas na fé, pensarem junto com a maioria. Por isso que o conceito de "homem de Deus" é que este deve ter um padre ou um "pastor" como uma espécie de "cobertura espiritual" como eles dizem, como se o que o Senhor fez e é para nós não fosse o suficiente, a ponto de um homem mortal se tornar uma espécie de "salvador e dono" do rebanho de Deus.
Tendo em vista isso, frequentemente alguém me pergunta: "Como é mesmo o nome daquele pastor de voçês, aquele que faz os vídeos que voçês assistem?"
A referencia aí é ao Mario Persona. As pessoas pensam que o Mario é uma espécie de chefe de assembléia ou um "mais irmão" que os outros, e que nos limitamos apenas ao que ele ensina. O Mario é um irmão comum como todos os outros, e de igual modo nas reuniões se assenta e aprende do Senhor como os demais. O fato de ele ou qualquer outro ter um dom ministerial não o faz melhor ou maior entre o rebanho, pelo contrário, eles servem mais ao invés de serem servidos.
A falta de informação sempre é uma ponte que leva à ignorância, confesso que é um pouco cansativo ter que dar explicações sobre o assunto, mas devemos entender que um dia já fomos assim também acerca da verdade do evangelho.
"E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade,
E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos."
(2 Timóteo 2:24-26)
Nenhum comentário:
Postar um comentário