domingo, 16 de abril de 2017

O QUE CRISTO FEZ POR NÓS.



Eu sei que sou um pecador. Eu sei que qualquer um desses pecados, mesmo o menor, merece um julgamento justo e, portanto, a punição. Eu sei que me diz respeito, não há outra saída e eterna separação de Deus. Tudo isso eu sei, com base na autoridade clara e inquestionável de que a Palavra que "permanece para sempre no céu" (Salmos 119: 89).

Mas oh, profundo mistério da Cruz, mistério glorioso do amor que redime! Vejo o próprio Deus tomando todos os meus pecados, que lista negra e terrível, todos os meus pecados, como conhecido e pesados. Eu vejo colocando-os sobre a cabeça do meu adorável Substituto. Vejo a justa ira de Deus contra os meus pecados Sua raiva, a raiva que tinha me consumido, alma e corpo, durante uma eternidade terrível, passando sobre o Homem que tomou o meu lugar, que me representou diante de Deus, que assumiu sim tudo o que eu tinha que tomar, a quem um Deus Santo O tratou como eu merecia ser tratado. Eu vejo Deus em Sua justiça inflexível, verdade e santidade, tomando os meus pecados e fazê-los desaparecer completamente e para sempre. Nem um se quer deixado sem ser julgado. Não há possibilidade de fechar os olhos, ou mitigá-los ou ignorá-los, ou ficar indiferente, uma vez que o próprio Deus tomou em Suas mãos o assunto. Eles foram autorizados a sua glória, Sua santidade imaculada, Sua majestade eterna e altas exigências de seu governo.

Mas, em vez de enviar-nos para o castigo eterno por causa de nossos pecados, Deus lançou-o sobre Seu Filho, implantando um plano maravilhoso de redenção, vemos um Deus santo intervir na questão dos nossos pecados e executar o juízo sobre eles na Pessoa de Seu Filho amado, eterno e igual a Ele, de modo que toda a torrente de seu amor poderia fluir em nossos corações: "Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas que ele nos amou, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados "(1 João 4:10).

Agora, isso deve dar paz à consciência, desde que seja recebido com simples fé. Pois Deus nos diz: "...para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei."
(Hb 8:12)

M.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares