sexta-feira, 7 de abril de 2017

O QUE PODEMOS APRENDER COM DESASTRES AÉREOS?


Pergunta: O que podemos aprender com desastres aéreos como o dos jogadores, profissionais de imprensa, tripulação e outros que os acompanhavam?
Resposta: A primeira coisa que podemos aprender é que muita gente irá querer capitalizar em cima da tragédia querendo introduzir elementos ocultistas, profecias duvidosas e acusações de todo tipo. Mas a lição mesmo que deveria bater fundo em cada coração é a de que basta estar vivo para morrer.
Por ter sido desastre de avião envolvendo personalidades a mídia dá um destaque maior e ficamos até mais comovidos. Mas nem precisa estar num desastre aéreo para encontrar a morte. Todas as semanas morrem tantas ou mais pessoas nas guerras e atentados ao redor do mundo. Nas últimas 24 horas morreram no trânsito brasileiro cerca de duas vezes mais pessoas que as vítimas do avião e isso sem saírem do chão. Mas é claro que jornais dão maior destaque a acidentes aéreos porque são mais raros.
Então fica aí a lição: Eu e você somos mortais e a única coisa que realmente fará diferença e o dia e hora de cada um, e (o mais importante) se estava pronto para se encontrar com Deus ou não.
Fique agora com "Um pregador da antiga escola".
M.P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares