Frases comuns nos dias de hoje: "eu não procuro ver erros, só as coisas boas", ou "o que importa é continuar buscando, e se o "pastor" esta no erro ele vai se ver com Deus". E coisas do tipo.
Muitos caem no engano por não JULGAREM. Ué, como assim julgar? a bíblia nos ensina que não devemos julgar para não sermos julgados (Mateus 7:1).
De fato, a Palavra de Deus nos ensina isso, porem, devemos observar bem o contexto desse ensinamento. O julgar, nesse sentido, quer dizer que não devemos julgar a pessoa ou as intenções do seu coração, dizendo por exemplo: "Você vai pro inferno se não for fiel no dizimo", ou "se você sair da "igreja" o diabo vai te pegar". Esse tipo de julgamento é condenável segundo a bíblia. O único que pode nos julgar é Deus.
Porem, a outras passagens com essa mesma palavra, porem, com um contexto diferente. Por exemplo: "Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça" (João 7:24).
Devemos sim, julgar; O julgar nesse sentido, é o mesmo de se analisar o que esta sendo mostrado ou ensinado, justamente para não sermos enganados. Devemos fazer como os nobres de Bereia escrito em Atos 17: 10-11, eles analisaram (julgaram) tudo o que o Apostolo Paulo e Silas diziam. Muitos hoje caem no engano do evangelho da barganha justamente por não quererem julgar ou analisar os ensinamentos e praticas dos homens religiosos no poder.
Multidões são arrastadas para o engano, pois esse tipo de pensamento tem sido implantado a cada dia que passa na cristandade de hoje. Pessoas Hipnotizadas por esses ensinos dizendo para não ficar julgando o que o "pastor", "bispo", "apostolo" esta falando por que senão você pode morrer (atah.. sei rsrsrsrs), defendem mais o que eles dizem do que a própria Palavra de Deus. Por isso, não caia nessa conversa de que você não pode julgar o que é ensinado, pois a Palavra de Deus nos ensina isso.
Alexandre Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário